Santa Casa realiza curso sobre o tratamento da obesidade no sistema público de saúde

Evento voltado a gestores e médicos teve como objetivo apresentar os princípios da gestão hospitalar voltado para a cirurgia bariátrica.

Referência em cirurgias bariátricas no sul do país, a Santa Casa de Curitiba realizou, entre os dias 12 e 13 de setembro, em parceria com a Medtronic, líder mundial em tecnologia médica, o curso “O Tratamento da Obesidade no Sistema Público”. Sob a coordenação do cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Alcides Branco Filho e do diretor da Instituição, June Alisson Westarb Cruz, o curso reuniu especialistas para compartilhar informações e discutir sobre os principais aspectos e viabilidade do tratamento da obesidade no Sistema Público de Saúde.

O curso intensivo tinha como objetivo apresentar os princípios da gestão hospitalar voltado para a cirurgia bariátrica, discutir sobre os aspectos administrativos e processos de faturamento de materiais e explanar sobre a importância da abordagem multidisciplinar e fluxo de atendimento dos pacientes

Destinado a administradores de hospitais credenciados no SUS e médicos/cirurgiões especializados em cirurgia bariátrica interessados em atender pelo sistema público, o curso contou com a participação de especialistas dos hospitais Bom Jesus, Beneficência Social Bom Samaritano, Regional Proncor, Regional de São José e Santa Casa de Campo Grande.

Além das palestras, a programação também contava com o acompanhamento de procedimentos cirúrgicos no Hospital. Referência no procedimento, a Santa Casa de Curitiba realiza, aproximadamente, 800 cirurgias bariátricas por ano, sendo 80% pelo SUS. Na Instituição há uma ala dedicada aos pacientes obesos, com quartos maiores, portas mais largas e até banheiros que garantem conforto aos pacientes internados pré e pós procedimentos.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo