Página Principal/Hospital Escola/Residência Multiprofissional

Residência Multiprofissional

A Santa Casa de Curitiba atua de
forma humanizada porque oferece oportunidades
a pacientes e a estudantes.

As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, criadas a partir da promulgação da Lei n° 11.129, de 2005, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Santa Casa de Curitiba oferece oportunidades de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, nas áreas relacionadas abaixo, para alunos de todas as instituições de ensino.

Atualmente, a Santa Casa é referência em geriatria, atuando em pesquisa e no treinamento de profissionais já formados em áreas específicas da saúde.
Para obter mais informações sobre a Residência Multiprofissional da Santa Casa de Curitiba, consulte os editais disponíveis no site da Escola de Saúde e Biociências da PUCPR.

Saiba mais sobre a Residência Multiprofissional

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – CNRMS, instituída por meio da Portaria Interministerial nº1.077, de 12 de novembro de 2009, é coordenada conjuntamente pelo Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

Principais atribuições da Residência Multiprofissional:

  • Avaliar e acreditar os programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde de acordo com os princípios e diretrizes do SUS e que atendam às necessidades socioepidemiológicas da população brasileira;
  • Credenciar os programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde bem como as instituições habilitadas para oferecê-lo;
  • Registrar certificados de Programas de Residência Multiprofissional em Saúde e Residência em Área Profissional da Saúde, de validade nacional, com especificação de categoria e ênfase do programa.